Asus tropeça no código do Linux


O mininotebook Eee PC, da Asus, roda Linux com perfeição – isso ninguém discute. O problema é que a Asus não respeitou as convenções do pingüim...

O Eee PC, um dos equipamentos econômicos mais inspirados para acesso à internet já fabricados, tem recebido elogios por toda parte. Segundo a Asus brazuca, deve chegar aqui em dezembro por cerca de 1100 reais.

Pelas regras do mundo Linux, a Asus deveria ter publicado todas as modificações feitas no sistema operacional usado, uma exigência da licença GPL. Aparentemente, tinha feito isso. Mas linuxistas veteranos rastrearam o código-fonte exibido no site da empresa e viram que nem tudo estava lá.

O que aconteceu? Segundo a própria Asus, um funcionário da equipe técnica esqueceu de colocar lá uma parte do código. E está providenciando o software para download. Pelo menos é o que diz o site DigiTimes. Veja em http://www.digitimes.com/news/a20071127PD221.html

Quem se sentir animado a conferir pessoalmente o que está lá e o que não está pode ir direto ao site da Asus, em http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us&model=Eee%20PC% 204G(701)