Mais um sistema de gestão de documentos de Código Aberto


Administradores de sistemas Linux agora já contam com mais um sistema de gestão de documentos em Código Aberto, o Agorum Core. Desenvolvido pela alemã Agorum Software GmbH, o sistema já possuía versões para Windows, mas, somente agora recebeu uma versão também para sistemas Linux.

O Agorum Core já foi testado em algumas das principais distribuições usadas em empresas, como OpenSuse 10.3, Fedora 8, Debian 4.0, Red Hat Enterprise Linux 5 e Suse Linux Enterprise 9 e 10.

Em algumas semanas, os desenvolvedores pretendem também lançar a integração com o sistema de fluxo de trabalho e Bonita, também em ambos os sistemas operacionais. Um dos objetivos da abertura do código-fonte é aumentar a presença da empresa no mercado, o que é planejado para ocorrer em até dois meses.

O Agorum Core chega para competir principalmente com o Alfresco (avaliado pela Linux Magazine), o atual líder do segmento em Código Aberto. Ele funciona com base no banco de dados MySQL, no servidor de aplicação JBoss, no gerador de relatórios iReport da JasperSoft e no mecanismo de fluxo de trabalho Bonita.

O site da empresa alemã contém, além de extensa documentação escrita, tutoriais em vídeo para download.