Red Hat fatura US$ 523 milhões no ano fiscal de 2008


A Red Hat, fornecedora de soluções open source, fechou o ano fiscal de 2008 com uma receita de 523 milhões de dólares, um aumento de 31% em relação ao fiscal de 2007.

O rendimento do quarto trimestre, encerrado em 29 de fevereiro deste ano, atingiu US$ 141,5 milhões, 27% maior que igual período do ano anterior.

As subscrições do ano fiscal de 2008 chegaram a 449,8 milhões de dólares, 32% superior ao ano anterior. E no último quadrimestre, atingiram 12,9 milhões de dólares, 27% maior que a mesmo período do ano passado e de 5% em relação ao trimestre anterior.

"Durante o quarto trimestre, gastei uma quantidade significativa de tempo encontrando com clientes, parceiros, funcionários e líderes da comunidade open source. O momento das soluções open source é forte e crescente e acreditamos que há uma oportunidade significativa de expandir nossa presença entre os clientes existentes e entre as companhias e setores que apenas começaram a adotar soluções open source de forma significativa", diz Jim Whitehurst, presidente e CEO da Red Hat.

"Além disso, o feedback que recebi atesta porque a Red Hat foi classificada a fabricante de software corporativo número um pela CIO Insight por quatro anos consecutivos. Como resultado desses fatores, estamos otimistas sobre o crescimento do mercado de Linux e para a Red Hat enquanto iniciamos o ano fiscal de 2009".