SourceLabs oferece suporte a Linux e Java


A SourceLabs pretende oferecer, através de ferramentas de self support , uma alternativa ao sistema clássico de suporte atualmente adotado pelo mercado corporativo. A oferta para Linux e Java de código aberto, dessas ferramentas, já existe desde 2007, na forma de um aplicativo em versão preliminar (beta), e somente agora está sendo publicado.

A SourceLabs criou, a partir de contribuições provenientes de várias listas de e-mail, boletins sobre sistemas de rastreio de bugs e de problemas de segurança, um repositório com análises de problemas analisados e suas soluções, que foi armazenado em um banco de dados. Adicionalmente, a empresa também analisa as modificações no código fonte e nas licenças dos aplicativos e sistemas para os quais pretende oferecer essa alternativa de suporte.

O uso do banco de dados deverá permitir aos usuários encontrar rapidamente soluções para problemas comuns, além de ser útil na resolução de muitos problemas, desde lapsos de segurança, até alterações de licença importantes. Os interessados podem baixar uma versão de teste do software, após terem feito um cadastro no site. O preço de lançamento para a anuidade da versão empresarial das ferramentas de auto-suporte é de US$ 99 por usuário. Por US$ 399 é oferecido adicionalmente suporte via hotline 24 horas, para um usuário e um servidor de até duas CPUs.